Você está visualizando atualmente Até que dia vai o Natal Luz de Gramado?

Até que dia vai o Natal Luz de Gramado?

Saiba até que dia vai o Natal Luz de Gramado e programe sua viagem com maior facilidade. Veja também nossas dicas para você aproveitar melhor essa festa. 

O 35º Natal Luz de Gramado terá sua programação ocorrendo de 22 de outubro de 2020 até o dia 30 de janeiro de 2021. Aliás, essa será a maior programação da história do evento natalino por aqui. Serão 101 dias de uma decoração super especial, shows incríveis por toda a cidade e logicamente, um clima de festa que contagia qualquer visitante.

Por que esta será a maior edição do evento até agora?

Como resultado da pandemia causada pelo Coronavírus, Gramado teve inúmeros eventos adiados ou cancelados. Por isso, a prefeitura da cidade juntamente com a GramadoTur – Autarquia Municipal que organiza o Natal Luz, decidiram por estender a programação do evento. 

Historicamente o Natal Luz iniciava próximo ao dia 24 de outubro e quase sempre ia até 15 de janeiro. Agora, com o aumento do número de dias da programação, as autoridades esperam recuperar o fluxo de visitantes que fora tão atingido no decorrer do ano.

Os enfeites ficam até que dia?

Até quando vai o Natal Luz de Gramado
Foto: Cleiton Thiele

Caso você esteja se programando para vir curtir o Natal Luz de Gramado a partir de janeiro e esteja preocupado em não ter mais enfeites na cidade por já ter passado o dia 25/12, fique tranquilo. Afinal, a cidade normalmente inicia sua decoração alguns dias antes do início do evento lá em outubro e só retira os lindos enfeites após o último dia da festa, lá pelo dia 30 de janeiro de 2021.

Qual a melhor época para vir curtir o Natal Luz?

Inegavelmente, Gramado é uma cidade espetacular para visitar em qualquer época do ano e com toda a certeza poder vir durante o período do Natal Luz é um presente para o visitante. Entretanto, existem algumas diferenças entre as datas durante o evento por aqui. Veja só:

Outubro: Esse é um período onde tudo que diz respeito ao evento já está funcionando a todo vapor, portanto não tenha medo de vir durante esse mês achando que não pegará o melhor do evento. Vale lembrar que o final de outubro demarca o início das comemorações do Natal Luz e esses dias são bem disputados pelos visitantes na cidade. 

Novembro: O mês de novembro em grande parte é ótimo para quem quer curtir as atrações de Natal sem ter que disputar espaço na cidade. Em média esse é o mês que menos recebe visitantes para o evento, salvo durante o feriado de Finados no dia 02/11 e Proclamação da República no dia 15/11 que são bem movimentados por aqui.

Dezembro: Esse com toda a certeza é o mês mais disputado das festividades. Caso você queira vir durante essa época mágica, prepare-se para reservar tudo com muita antecedência. Também venha sabendo que o trânsito será mais pesado que o normal.

Janeiro: Esse período é para quem deseja maior tranquilidade. O mês de janeiro historicamente é super calmo. Apesar do Natal Luz estar com sua programação a todo vapor, você não enfrentará problemas com filas e trânsito.

Garanta seus lugares nos espetáculos

Agora que você já sabe até que dia vai o Natal Luz de Gramado, certamente chegou a hora de iniciar seu planejamento para curtir os incríveis espetáculos natalinos.

Conforme falamos, Gramado fica extremamente disputada durante o período do evento e os shows principais (pagos) são os mais procurados, fazendo com que algumas datas especiais esgotem-se rapidamente. Por isso, nossa dica é que você compre seus ingressos com a maior antecedência possível e garanta seus lugares nesses incríveis espetáculos. 

Illumination

Até quando vai o Natal Luz de Gramado

Desfile de Natal

Até quando vai o Natal Luz de Gramado

A Lenda do Bosque

Confirmado o Natal Luz 2021/2022

Deixe um comentário