Aldeia do Papai Noel

  Natal Luz de Gramado

Duração Aproximada

Aberto diariamente das 09:30 às 17:00.

Quando Acontece

O parque está aberto o ano inteiro.

Confirmação Imediata da Reserva

Tenha de imediato seu Voucher.

Prevenção contra o COVID-19

Todas as precauções necessárias de higiene e distanciamento para melhor proteção e funcionamento do evento.

Reserve Agora

Selecione a data

Selecione o número de pessoas

Encante-se!

a partir:

R$ 23,00

Compre online com 100% de segurança.

Leve seu voucher impresso para o espetáculo.

Rua Bela Vista, 353 - Centro
Gramado - RS, 95670-000

Informações do Evento

A Aldeia do Papai Noel é o único parque natalino do Brasil e morada oficial do bom velhinho na América do Sul. O Parque Knorr, criado em 1940 por Oscar Knorr, tem uma vista deslumbrante junto ao Vale do Quilombo e, com todas as atrações da Aldeia, é um dos principais pontos turísticos de Gramado / no Rio Grande do Sul.

Em 2006, Papai Noel ficou muito feliz com as suas renas que voaram do Norte da Europa para a Aldeia e têm encantado o seu estimado público. O parque tem 90.000m2 e muitos pinheiros de mais de cem anos iluminados por 500.000 lâmpadas e lá foi construída a primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, com adornos e entalhes da cultura européia e afrescos de um pintor italiano.

É onde reside o Papai Noel, com o seu quarto, o escritório da correspondência, a cozinha, a sala de jantar e outros cômodos decorados de motivos natalinos. No pavilhão de 700m2 está instalada a Fábrica de Brinquedos, com bonecos eletrônicos, um urso gigante, a primeira máquina de fazer bolinhas de Natal do Brasil, um mirante para o Vale do Quilombo e uma lanchonete.

O Parque ainda tem a belíssima Pirâmide de Natal, o Chalé dos Ursos (com ursos em movimento), Carrossel, a Praça da Neve (com neve artificial que faz a alegria dos turistas), Chafariz no gramado principal, Coreto, Presépio com bonecos eletrônicos, Oratório, Garagem do Papai Noel, Sala das Lembranças, Espaço de Oração Vó Lacy e um trenzinho que percorre todos os caminhos do parque para maior comodidade dos visitantes.

A Aldeia do Papai Noel é o único parque natalino do Brasil, aberto o ano todo para visitação.

Você não pode perder este momento mágico!

Escute de quem participou

"Uma pausa necessária para viver a magia e o encanto do natal...é como mergulhar num livro das antigas histórias contadas pelos avós..."

Tani Cris

Review star Review star Review star Review star Review star

"Local mágico para as crianças, parque em si é bonito, a melhor visto para o vale do Quilombo. O São Bernardo é lindo e super dócil. Talvez um upgrade deixasse o lugar ainda melhor."

Rodrigo Vial

Review star Review star Review star Review star Review star