Dicas Natal Luz de Gramado

10 Dicas para curtir o Natal Luz de Gramado em 2020 e 2021

[Total: 1   Average: 5/5]

Viajar para Gramado é sempre muito especial, ainda mais durante o período em que a cidade está toda enfeitada. Entretanto, é necessário saber como funcionam as coisas por aqui durante essa época, por isso preparamos esse guia especial com 10 dicas para curtir o Natal Luz de Gramado em 2020 e 2021. 

1) Planeje sua viagem com antecedência

Esse ano teremos a maior edição da história do evento. O 35º Natal Luz irá de 22 de outubro de 2020 até o dia 30/01/2021. Entretanto, mesmo com todos esses dias para você aproveitar as festividades, precisamos alertar o quanto a cidade é movimentada no período e o quanto os passeios e shows são disputados pelos visitantes. 

Em resumo, nosso conselho é que você comece a planejar qual será o seu local de hospedagem, a logística para chegar até aqui, passeios que irá realizar e também, se possível, garantir seus ingressos para os shows principais do evento de forma antecipada para evitar dor de cabeça ao chegar na cidade. 

2) Antecipe sua ida aos shows

Dicas Natal Luz de Gramado

Como falamos anteriormente, Gramado fica extremamente movimentada durante as comemorações do Natal Luz, portanto essa dica é essencial. Caso você esteja planejando ir até os shows de carro, nosso conselho é que saia sempre com pelo menos uma hora de antecedência. Se possível evite o centro da cidade, pois é onde normalmente o trânsito fica mais pesado. 

3) Evite andar de carro pela cidade

A dica número três tem muito a ver com nossa dica anterior. Faça todo esforço possível para não andar de carro por aqui durante o período do evento. Além da questão do trânsito, andando de carro você não irá conseguir aproveitar todos os detalhes da decoração e tão pouco apreciar atrações interativas com o público como a Trupe de Natal, por exemplo. 

Enfim, nosso conselho é que você deixe seu carro em alguma rua paralela ao centro e sinta Gramado através dos seus passos. 

Com o intuito de facilitar sua logística, aqui em nosso site temos a opção de ingresso + entrega no hotel + transporte ida e volta hotel/show. Nessa modalidade você é apanhado no hotel e levado até o espetáculo comprado, posteriormente é levado até o hotel novamente. 

4) Traga roupas para frio

Dicas para o Natal Luz

Apesar do evento ocorrer durante o verão, Gramado sempre surpreende seus visitantes com o frio que chega ao cair da noite, portanto traga roupas para frio moderado. 

Sem dúvida, essa é uma dica muito preciosa para você que planeja curtir os shows que ocorrem ao ar livre durante a noite. Basicamente, o Natal Luz tem duas apresentações que acontecem em local que você pode sentir frio, são elas: 

  • Illumination – Show do Lago, esse é um dos três shows principais do evento. O espetáculo ocorre no Lago Joaquina Rita Bier e possui cobertura para chuva, porém a platéia não tem muita proteção lateral contra o evento. Caso você planeje prestigiá-lo, é importante que leve alguma roupa para frio.
  • Outro espetáculo que ocorre ao ar livre é a atração gratuita chamada Show de Acendimento. A apresentação ocorre em estrutura montada no Palácio dos Festivais e apesar de boa parte da platéia se abrigar na Rua Coberta, no entanto, não conte com isso! Se planeja curtir essa atração, leve uma roupa que vá te proteger contra o frio.

5) Curta muito as atrações gratuitas

Parada de Natal

Apesar dos shows pagos chamarem muito a atenção por suas grandes estruturas, número de artistas e etc, é provável que as atrações gratuitas ganhem um espaço no seu coração.

A programação do Natal Luz conta nessa edição com 101 dias repletos de atrações e a grande maioria delas são livres ao público. O Show de Acendimento das luzes do centro da cidade que falamos anteriormente é um dos principais da categoria, todos os dias próximo às 20:00 ocorre esse espetáculo de música, teatro e luzes junto ao Palácio dos Festivais. 

Aliás, outras atrações atrações como Trupe de Natal, Parada de Natal, Shows da Rua Coberta, dentre outros, farão você se impressionar por tudo que o evento entrega de forma gratuita. 

6) Aprecie a decoração da cidade

Início do Natal Luz

Tire um tempo para caminhar pelas ruas da cidade e apreciar cada detalhes da decoração incrível do evento. Inegavelmente, a principal rua para você realizar essa atividade é a Av. Borges de Medeiros. Ao longo dessa avenida é que praticamente tudo acontece em Gramado e consequentemente ela acaba sendo a mais enfeitada de todas. 

Sobretudo esse ano que teremos enfeites mega especiais por aqui, veja o projeto de decoração apresentado pela organização do evento.

7) Assista pelo menos um show principal

Até quando vai o Natal Luz de Gramado

Como falamos anteriormente, o Natal Luz de Gramado não é feito somente de shows pagos, o evento gira em torno de uma atmosfera criada pelo carinho com a decoração da cidade, a dedicação dos artistas dos espetáculos e acima de tudo pelo espírito de natal. 

Contudo, se é a primeira vez que você vai participar do evento e ainda não assistiu nenhum show principal (pago), permita-se ter essa experiência incrível. 

Sem dúvida, os shows principais são as maiores produções estruturais e artísticas do Natal Luz e deixam lembranças para sempre. Caso você não possa assistir aos três, faça um esforço para participar de pelo menos um. Prometemos, não importa qual você escolha, todos são inesquecíveis. 

8) Fique de olho na programação, ganhe tempo!

Essa é uma dica importante para quem deseja otimizar o tempo durante os passeios por Gramado. Tenha sempre a programação completa do evento em mãos para não perder nada e poder ajustar os horários dos seus outros passeios não relacionados com o Natal Luz. 

Confira aqui a programação do Natal Luz 2020/2021 em tempo real.

9) Qual show principal escolher?

Até quando vai o Natal Luz de Gramado

O Natal Luz tem três shows principais que são pagos, são eles:

  • Illumination – Show do Lago: Um espetáculo indicado para adultos. O Illumination ocorre no Lago Joaquina Rita Bier (ambiente aberto) e se trata basicamente de um musical que conta uma linda história de natal através de corais, bailarinos, efeitos visuais projetados em telões e o já famoso show de fogos.
  • Desfile de Natal – A Magia do Noel: Um espetáculo para todas as idades. O Desfile de Natal é o show mais abrangente aos públicos. Muito indicado para crianças pequenas por se tratar se um espetáculo bastante visual e alegórico. Ocorre em ambiente totalmente fechado na Expo Gramado.
  • A Lenda do Bosque de Natal – Teatro: Caso você goste de peças teatrais animadas essa deve ser sua escolha. A Lenda do Bosque conta com trilha sonora própria onde aproximadamente 40 artistas fazem a alegria do público. A peça ocorre em ambiente totalmente fechado na Expo Gramado. Não indicado para crianças muito pequenas por se tratar de uma história onde é necessário ter o mínimo de entendimento das falas. 

10) Solte as rédeas e aproveite cada momento

Por fim, talvez essa seja a dica mais especial que vamos te dar. Solte todas as preocupações, deixe todos os pensamentos quietos por um tempo e quando estiver por aqui curtindo o evento, aproveite cada segundo junto ao seu amor, sua família ou até mesmo sozinho (a) se for o caso. 

Ande pela cidade, assista aos mais belos espetáculos de natal, tire milhares de fotos, mas também guarde o telefone no bolso por alguns minutos e olhe para tudo que está em volta e lembre-se do verdadeiro espírito de Natal. 

Deixe um comentário