Como é o Natal em Gramado?

[Total: 1   Average: 5/5]

O Natal em Gramado é uma festa mágica, que há mais de 35 anos traz  alegria e encanto aos seus espectadores. Suas luzes, decorações e espetáculos por toda a cidade são um verdadeiro sonho. Aliás, quando pensamos sobre Gramado, sem dúvida alguma, a primeira imagem que vem à cabeça é a cidade toda decorada para o Natal Luz aparecendo na televisão, não é mesmo?

Parada de Natal
Parada de Natal Foto: (Cleiton Thiele)

O principal evento da cidade atravessou gerações e continua a cada ano trazendo boas surpresas e gerando recordações que ficam para sempre na memória de quem por aqui passa. Entretanto, por mais famoso que seja, muitas pessoas somente ouviram falar dessas comemorações, por isso preparamos esse artigo para explicar melhor como funciona o Natal Luz. 

Quando ocorre?

Primeiramente, precisamos contar que o Natal em Gramado começa já no mês de outubro. Aliás, teremos nessa edição a maior programação do evento até agora. A solenidade de abertura do 35º Natal Luz começa no dia 22/10/2020 e vai até o dia 30 de janeiro de 2021. 

Historicamente, o evento ocorre sempre de outubro até janeiro. Contudo, de ano para ano mudam alguns dias de início e final das comemorações. 

E a decoração?

A cidade começa a ser decorada um ou dois dias antes da abertura do evento e os enfeites ficam nas ruas até o último dia de programação. Entretanto, apesar da decoração começar poucos dias antes do início das comemorações, a cidade trabalha nos enfeites durante o ano todo para garantir a beleza dos mínimos detalhes. 

Dicas Natal Luz de Gramado

Ainda sobre a decoração, não importa por onde ande em Gramado, você estará cercado dos mais belos enfeites. Agora, se você quiser aproveitar ao máximo (principalmente durante a noite), nossa dica é que você faça uma caminhada ao longo da Av. Borges de Medeiros, iniciando pelos arredores da Rua Coberta. 

É tudo pago?

Agora que você já sabe que o evento vai de outubro até janeiro, vamos te contar uma ótima notícia! A maior parte do Natal Luz é totalmente gratuita. Isso mesmo, por mais que Gramado tenha fama de ser um destino “caro”, a ampla maioria das atrações são de acesso livre ao público. 

Show de Acendimento
Show de Acendimento Foto: (Cleiton Thiele)

E não pense que são espetáculos fraquinhos. A programação gratuita tem atrações incríveis como o Show de Acendimento (foto acima), Trupe de Natal, Parada de Natal e muitas apresentações musicais que ocorrem principalmente na Rua Coberta. 

Como falamos, o evento proporciona muito ao visitante que quer se divertir e mesmo assim economizar. Entretanto, entramos agora no assunto dos shows principais do Natal Luz, que são as maiores produções do evento.

Natal em Gramado

Sem dúvida alguma, você já deve ter ouvido falar em Desfile de Natal ou Show do Lago. Pois então, o Natal Luz possui três shows principais (fechados) que são os mais tradicionais do evento. São eles: Desfile de Natal – A Magia do Noel, Illumination – Show do Lago e A Lenda do Bosque de Natal – Teatro. 

Essas, são mega produções que deixam qualquer um impressionado pela grandeza dos cenários e habilidade dos artistas envolvidos.  Para prestigiar tais atrações, é necessário você adquirir ingressos oficiais do evento, no botão abaixo você pode realizar a compra. 

Por fim, esperamos que nosso post tenha lhe ajudado a entender melhor como é o Natal em Gramado e o que você pode curtir por aqui durante as comemorações. Agora que você já sabe um pouquinho sobre o evento, ficou com vontade de vir conhecer ao vivo e a “muitas cores”?  

Se precisar de ajuda para montar um pacote e vir curtir essa festa, acesse esse nosso artigo. Por lá, você vai encontrar dicas preciosas que sem dúvida facilitarão seu processo de planejamento. 

Deixe um comentário