Você está visualizando atualmente Quando começa o Natal Luz 2020?

Quando começa o Natal Luz 2020?

Você está planejando sua viagem para Gramado e gostaria de saber quando começa o Natal Luz 2020/2021? Separamos as principais informações e dicas sobre o início dessa festa linda para você organizar melhor seu passeio.

Inegavelmente, já estamos bem próximos do início da 35ª edição do evento natalino mais querido do Brasil. O Natal Luz 2020 começará no dia 22 de outubro e irá até o dia 30 de janeiro de 2021, tornando-se a maior programação da história dessa festa.

Solenidade de abertura

Assim como em anos anteriores, a abertura oficial do evento ocorrerá em solenidade no Palácio dos Festivais, em evento restrito somente às autoridades da cidade e convidados. Logo após, o público será contemplado com o maravilhoso Show de Acendimento, que é uma das mais belas apresentações gratuitas do evento, emocionando os visitantes com cerca de 40 minutos de uma peça teatro-musical onde o Papai Noel e seus ajudantes farão o acendimento de todas as luzes de natal do centro de Gramado.

Vale lembrar que essa festa de abertura será no dia 22 de outubro próximo às 20:00 bem em frente a Rua Coberta.

Show de Acendimento
Foto: Cleiton Thiele

Primeiro Show Principal (Pago)

Sem dúvida nenhuma, os shows mais esperados pelo público são os espetáculos principais (pagos), que são as maiores produções do evento. E nesse ano o Show do Lago – Illumination inicia essa sequencia incrível de espetáculos natalinos no dia 24 de outubro a partir das 21 horas no Lago Joaquina Rita Bier.

Dica rápida:

O show do Lago é com toda a certeza o espetáculo pago mais disputado pelo público, portanto aconselhamos você a comprar seus ingressos de forma antecipada para não ter nenhuma dor de cabeça ao chegar na cidade. Principalmente se você vier nos primeiros dias do evento, ao passo que, é uma das épocas mais movimentadas por aqui.

Até quando vai o Natal Luz de Gramado
Foto: Cleiton Thiele

A partir de que dia a cidade já está enfeitada para o Natal?

Essa é uma das principais dúvidas ao planejar uma viagem para Gramado durante o Natal Luz. Antes de tudo, a cidade é extremamente cautelosa quando se trata dos enfeites do evento, portanto, se você chegar por aqui no dia 20 de outubro, ou seja, dois dias antes do início das comemorações, é provável que não veja nada de muito especial pelas ruas, além da beleza natural da cidade.

Entretanto, dois dias depois você ficará impressionado com tudo que a cidade colocou na rua em tão pouco tempo. Essa surpresa para quem está visitando Gramado faz parte do planejamento da organização! Inesperadamente, você dorme com tudo normal e acorda já dentro de um verdadeiro sonho de criança.

Foto: Cleiton Thiele

Sequencia da programação

Na sequencia das programações do evento você pode contar com diversas atrações gratuitas que ocorrem por toda a cidade. Além da continuidade dos shows principais que são pagos: O Grande Desfile – A Magia do Noel ocorrerá nas quintas e domingos na Expo Gramado. Já o teatro A Lenda do Bosque de Natal terá sua apresentação sempre às terças e sextas-feiras também na Expo Gramado. O Show do Lago – Illumination trará para o público seus musicais e show de fogos sempre às quartas e sábados, salvo no mês de dezembro que o show também ocorre nas segundas-feiras junto ao Lago Joaquina Rita Bier.

Até quando vai o Natal Luz de Gramado
Foto: Cleiton Thiele

Agora que você já sabe quando começa o Natal Luz de Gramado 2020, que tal garantir seus lugares nos espetáculos e além disso ficar por dentro dos melhores passeios da região? 

Deixe um comentário