Luzes de Natal em Gramado

Quando começam as luzes de Natal em Gramado?

[Total: 1   Average: 5/5]

Se você está planejando viajar para a Serra Gaúcha durante o fim do ano, com certeza precisa saber a partir de qual data já estão funcionando as luzes de Natal em Gramado.

O evento, nessa 35ª edição irá começar no dia 22 de outubro de 2020 e seu término fica somente para o dia 30 de janeiro de 2021. Portanto, teremos a cidade completamente enfeitada durante 101 dias, com início na última semana do mês de outubro. 

Se eu vier antes do início do evento, terão enfeites nas ruas?

Caso você tenha viagem marcada para qualquer data anterior ao dia 22/10/2020, infelizmente é bem improvável que pegue a cidade de Gramado com enfeites de Natal. 

Afinal, essa é uma característica bem forte da organização do evento, a cidade é enfeitada “da noite para o dia” um ou dois dias antes da abertura oficial das comemorações. 

O que você vai pegar com certeza, é Gramado linda como sempre. Aliás, possivelmente você verá os comércios locais já bem enfeitados a partir do dia 15 de outubro. Entretanto, a decoração oficial da cidade só é posta nas ruas completamente após o início do evento. 

Natal Luz de Gramado RS
Foto: Cleiton Thiele

Aproveitando o assunto, a organização do evento já divulgou o projeto de decoração para a 35ª edição do Natal Luz. Confira aqui os detalhes decorativos do evento em 2020/2021.

Preciso pagar alguma coisa para ver os enfeites?

Toda a decoração do Natal Luz de Gramado é exposta nas ruas de forma totalmente gratuita. Na verdade, salvo os três shows principais que são pagos, todo o restante do evento é gratuito e aberto ao público. 

Início do Natal Luz
Foto: Cleiton Thiele

Você poderá caminhar pela Av Borges de Medeiros e apreciar as belas árvores de natal. Além disso, poderá curtir as atrações itinerantes pelo centro da cidade que trazem sempre muita alegria ao público. 

Onde ficam as luzes de Natal em Gramado?

Durante o período do Natal Luz, absolutamente toda a cidade fica enfeitada. Isto é, desde os pórticos da cidade, ruas, casas, comércios e prédios públicos, por exemplo. 

Natal Luz
Foto: Cleiton Thiele

Entretanto, a região de Gramado mais decorada no período, e que fica mais bonita durante a noite, com certeza é a A.v Borges de Medeiros no trecho entre a Rua Coberta e a rodoviária da cidade. Nesse local, ficam posicionados os pinheiros de natal que são enfeitados durante a tannenbaumfest. Portanto, uma ótima dica de passeio noturno é andar por essa principal avenida da cidade e se encantar com as incríveis luzes de natal. 

Conheça os espetáculos principais do evento

Se a decoração do Natal Luz de Gramado já é incrível, espere até ver tudo que os espetáculos principais da 35ª edição prometem trazer ao público. 

Conheça essas incríveis produções do evento e leve esses momentos para sempre em sua lembrança. 

Até quando vai o Natal Luz de Gramado
Foto: Cleiton Thiele

Deixe um comentário