Como ficará o Natal Luz de Gramado 2020 com o Coronavírus

[Total: 6   Average: 5/5]

Você que está planejando viajar para Gramado durante o final do ano, certamente deve estar se perguntando como ficará o Natal Luz 2020 com o Coronavírus. E nós, com a intenção de lhe auxiliar nesse momento de incertezas, produzimos esse artigo onde explicaremos como funcionará o evento com as novas condições impostas pela pandemia. 

Informações da organização do evento

Primeiramente,  é necessário informar que a organização do Natal Luz – GramadoTur já confirmou que a 35ª edição irá ocorrer. Iniciando no dia 22 de outubro de 2020 e terminando somente em 30 de janeiro de 2021. Segundo o novo presidente da autarquia municipal Rafael Carniel de Almeida, não realizar o evento está fora de cogitação. 

Por se tratar do período mais importante para a cidade de Gramado, a comunidade não pode abrir mão de executar o evento. Por isso, as autoridades buscam, segundo o presidente da autarquia, todas as maneiras possíveis para tornar as comemorações possíveis. Tudo isso dentro das medidas de segurança sugeridas pelo governo do estado. 

Em entrevista concedida a jornalista local, Rafael explicou que ainda não existem definições de como o evento e suas várias  apresentações vão ocorrer. O presidente comentou que várias possibilidades estão sendo estudadas, mas a prioridade é realizar tudo com a maior garantia possível de que os visitantes e a comunidade estarão em segurança. 

O que já se sabe?

Apesar de ainda termos incertezas perante a logística da 35ª edição do Natal Luz, algumas confirmações sobre o evento já foram dadas pela organização. Uma delas é o projeto de decoração do evento, que foi apresentado durante o mês de junho e está simplesmente incrível, confira aqui os detalhes. 

Outra certeza que já temos é a realização dos tradicionais três shows principais (pagos) do evento. O espetáculo Illumination – Show do Lago, o incrível Desfile de Natal – A Magia do Noel e o encantador Teatro – A Lenda do Bosque de Natal já estão com seus ingressos disponíveis para compra de forma antecipada. 

Por fim, o Natal Luz 2020 com o Coronavírus será provavelmente bem diferente das outras edições do evento em épocas normais. Entretanto, nós temos certeza que as autoridades e a comunidade farão junto aos visitantes uma festa bonita, tranquila e segura. Afinal, as celebrações servirão, acima de tudo, para unir as pessoas novamente e trazer alegrias nesse momento tão difícil para todos nós. 

19 comentários em “Como ficará o Natal Luz de Gramado 2020 com o Coronavírus”

  1. Infelizmente,eu já cancelei minha ida com mais 23 pessoas….sem vacina, não dá para arriscar, aglomeração….

    Responder
  2. Também estou com o mesmo entendimento da Ana Maria, sem vacina, sem garantia de que os passeios serão seguros e se vão acontecer, sem saber como será o quarto no hotel, não sei quem pousou antes de mim, sem saber se os restaurantes vão estar seguros, sem infecções, etc…, estou cancelando a reserva paga no hotel.

    Responder
    • Olá Gonçalo, entendemos a sua preocupação, porém a organização do evento está trabalhando fortemente para tornar esta edição a mais segura possível para os visitantes das nossas cidades. O ideal é se não se sentir seguro neste momento complicado para todos, deixar para uma próxima, pois ainda teremos muitas edições fantásticas pela frente. Agradecemos pela sua opinião!

      Responder
  3. Tomara que tudo se resolva até lá, o evento é fantástico para todas as idades, vou sempre que posso na época do Natal Luz! Gramado é uma cidade a ser considerada para morar!

    Responder
  4. Olá, vou no feriado de 02.11 e quero saber se terá o espetáculo de acendimento da cidade? Caso positivo, como será? Precisa reservar?

    Responder
  5. OLÁ! BOA NOITE!
    GOSTARIA DE SABER,SE OS EVENTOS DO NATAL LUZ,FORAM CANCELADOS?
    PORQUE EU ESTAVA QUERENDO IR AGORA EM NOVEMBRO,MAS OUVÍ FALAR NO
    JORNAL QUE OS ESPETACULOS HAVIAM SIDO CANCELOS.ISSO PROCEDE?

    OBRIGADO!

    Responder

Deixe um comentário